MARKETING EXPONENCIAL
- Adrielly Barros

- 11 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de set.
Quando falamos em marketing, pensamos logo nos 8ps:
Mas, o marketing exponencial fala justamente do objetivo de todos esses 8ps existirem, que são as pessoas, em tempos de crise econômica e isolamento social, com boa parte dos negócios tendo que migrar para plataforma virtuais, é muito importante conhecer seu público, afinal a venda e a procura possuem formas diferentes da presencial.
O objetivo do marketing exponencial é justamente satisfazer as necessidades e desejos de cada indivíduo, assim como em mercado comercial físico, fazemos pesquisa para conhecer nosso cliente, no comercio virtual não é diferente, porém nossa abordagem é ao inverso, definimos o nicho de trabalho, e deixamos nossa plataforma com a cara do nosso publico alvo para que ele nos identifique.
Em negócios virtuais a pratica e planejamento do marketing exponencial e cada vez mais essencial, pois para que as publicações e as campanhas de impulsionamento cheguem para o público certo é preciso conhecer cada detalhe desse cliente: saber o que ele gosta, idade, cidade, estilo, e conforme o nicho mais detalhes são necessários.
Quando uma campanha de marketing é bem definida, e fácil realizar o funil e converter os acessos em vendas ou seguidores, isso acontece muito em estratégias de lançamento, quando lançamos um produto novo nas plataformas é necessário um designer atrativo, uma copywriting bem definida, tendo como proposito gerar trafego para o funil através do conteúdo.
Sem conhecer o seu público isso não é possível, isso vale para qualquer estratégia que venha a definir, não só virtual como presencial sem conhecer seu público somente terá prejuízo financeiros.
Quer conhecer um pouco mais desse mundo virtual? Deixe nos comentários o tema que deseja saber.
Contato:
Instagram: @admadriellybarros

Comentários