top of page

Por que é importante investir no Marketing

Atualizado: 25 de set.

O que é marketing?


Marketing é um conjunto de atividades direcionados a atender as necessidades dos estágios do processo de compra e relacionamentos com cliente, desde os prospects até os ex-clientes ainda inclusos em todas as etapas intermediárias do processo.

Ainda, o Marketing tem o objetivo de suprir a escassez do processo de relacionamento com o cliente do qual sendo utilizadas estratégias bem estruturadas faz com que o produto se venda basicamente sozinho. Neste contexto, temos diversos modelos de marketing, que podem variar conforme o produto ou serviço para o consumidor a saber:


Marketing Direto


É necessário quando for utilizado uma comunicação direta com o consumidor, sendo elas feitas por meio de cartas, mensagens, ligações e e-mail. Vale ressaltar que com o avanço tecnológico esses meios de comunicações se reinventaram.


Marketing Digital


É o marketing impulsionado por meio de ações para comunicação com o cliente através dos canais digitais são sites, blogs, buscadores, redes sociais, aplicativos, canais de streamings entre outros, o que com o avanço de tecnologia e mudança cultural, empresas que não investem nesse marketing ficaram para trás.


Marketing de Afiliado


É uma relação comercial, muito utilizada atualmente principalmente quando se trata de produtos online, onde o afiliado promove um produto em troca de comissão, hoje muito confundido com o marketing digital, porém só se utiliza das ferramentas.


Marketing de Conteúdo


É um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair, cativar e fidelizar clientes através da criação e publicação de conteúdo de valor. Através deste, é possível descobrir o que determinado público-alvo precisa e deseja, e produzir conteúdo que seja relevante e atraente. Trata-se de uma derivação do marketing de autorização e implica ajudar o consumidor a comprar.


Marketing Pessoal


Este marketing tem foco em cuidar e atribuir um valor final à imagem pessoal. Ou seja, tem o objetivo de agregar valor à qualidade do trabalho ou serviço através do desenvolvimento de uma série de atitudes intrapessoais e interpessoais. É muito utilizado por profissionais liberais, celebridades, pessoas públicas, políticos e profissionais que querem se destacar.


Marketing de Relacionamento


Para este é imprescindível à construção e ao sustento de um relacionamento com os clientes. Sendo bem executado, permite resultados extraordinários para a empresa, podendo alcançar o nível mais elevado de atitude dos clientes em relação à uma marca, a advocacia da marca.


Diante exposto, vimos a importância do departamento de marketing ser conhecedor de todas as suas ferramentas para realização de todo o planejamento, para assim, não ter consequências como perder um cliente, recebimentos de reclamações... pois na realidade, as reclamações acontecem por não conhecer seu cliente devidamente, ou seja, saber como ele gosta de ser tratado, que tipo de produto ou serviço o atrai entre outros detalhes importantes.


Faz sentido pra você?


Adrielly Barros

Administradora

Consultora Empresarial

Instagram: @admadriellybarros

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Contato

INSTITUTO ANA BELTRÃO

Referência em Desenvolvimento de Pessoas e Empresas.

Telefone:

+55 (071) 99964-6430

E-mail:

comercial@institutoanabeltrao.com.br

30.144.159/0001- 40

Os seus dados foram enviados com sucesso!

© 2023 por AB Marketing & Negócios. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page